7 mitos sobre a mudança para a nuvem desmascarada

13.04.2023 20:06 - Comentário(s) - Por Julio

Como Atlassian Solution Partner, vimos que a maioria das organizações que hesitam em migrar para a nuvem, não estão se baseando nas informações corretas.

É por isso que quebramos os principais mitos da nuvem – tudo dá segurança ao desempenho – para que você possa tomar a melhor decisão para o seu negócio.

94% das empresas que já migraram para a nuvem dizem que a segurança melhorou depois da mudança – não piorou. Sem contar os ganhos em lucros, produtividade, desempenho, escalabilidade e inovação.

Mito 1:  O local é mais seguro do que a nuvem.

Os sistemas verificam a identidade e o dispositivo credenciais e atuam como portas de segurança entre cada ferramenta. O que significa que se um hacker tiver acesso a um único login, o dano que eles podem causar é limitado pelas permissões de usuário e ferramentas que o login pode acessar.

Mito 2: A nuvem é mais lenta que o local

As melhores ferramentas de nuvem da atualidade geralmente são mais rápidas do que no local. Na verdade, migrar para a nuvem melhora a velocidade de entrega de serviços de TI — de acordo com 76% dos líderes empresariais.

Mito 3: A nuvem não tem tantos aplicativos.

Embora isso possa ter sido verdade há alguns anos, a realidade é que as melhorias da nuvem estão se movendo rapidamente, e o que era verdade há alguns anos, não é mais atualmente.

 Na verdade, o Atlassian Marketplace tem mais de 1.000 aplicativos e integrações para nossos produtos de nuvem – e eles estão adicionando mais o tempo todo. Somente em 2019, a Atlassian adicionou 250 aplicativos ao seu arsenal. E nos seis primeiros meses de 2020, a Atlassian lançou mais 225.

Alguns de nossos aplicativos de servidor mais populares, incluindo o Insight Asset Management, Jira Workflow Toolbox, JSU Automation for Jira, Structure e ConfiForms—estão já disponíveis na nuvem. E com a rapidez com que as coisas estão se movendo, no momento você migrar, você terá muito mais opções

Mito 4: É mais fácil para meus usuários/equipes quando nós controlamos as atualizações.

Assim como suas equipes internas, os usuários terão muito menos problemas para se ajustar a pequenas mudanças em uma programação regular, em vez de um monte de grandes mudanças de uma só vez.

É lógico, claro. Pequenas mudanças são mais fáceis de ajustar do que aprender um sistema totalmente novo. Com sistemas locais, o controle de atualizações normalmente significa bombardear os usuários com uma pilha de mudanças algumas vezes por ano. Nuvem, por outro lado, está apenas movendo uma pequena coisa de cada vez.

Sem falar que com correções rápidas de bugs e melhorias constantes disponíveis, as equipes são mais capazes de realizar seus trabalhos e podem realocar o tempo gasto nessas tarefas para um trabalho de maior valor.

 

Mito 5: Meus dados estão inseguros na nuvem.

Na verdade, hoje em dia a maioria das empresas (94%) diz que seus dados estão mais seguros na nuvem. Há tantas razões para isso. Uma delas é que 48% dos desenvolvedores dizem que não tem tempo para gastar com segurança, o que significa que, se você mantiver tudo internamente, pode muito bem estar saindo da lista de prioridades. Outra é que a nuvem adota uma abordagem de confiança zero, o que significa que os dados estão protegidos por várias verificações de segurança (em vez da típica verificação de segurança única de um sistema local).

A segurança é incorporada à estrutura dos produtos de nuvem da Atlassian. Eles empregam inúmeros controles para proteger seus dados, incluindo criptografia em trânsito e em repouso nos serviços de nuvem, pesquisa de vulnerabilidade externa, como a da Atlassian Programa Bug Bounty e muito mais.

 

Mito 6: Posso criar mais fluxos de trabalho personalizados no servidor

Embora seja verdade que os sistemas de nuvem da Atlassian são padronizados para todos os usuários, não é verdade que não há espaço para personalização. Praticamente tudo o que você está acostumado a fazer como administrador de servidor, você ainda poderá fazer na nuvem. A diferença está em como você os faz.

Quando perguntamos aos administradores do servidor sobre sua experiência ao fazer a troca, eles nos disseram que a maneira antiga de fazer as coisas envolvia muitas soluções alternativas confusas, hacks, configurações abaixo do ideal (ou superconfigurações).

 

Mito 7: A nuvem é apenas para equipes pequenas

Com pesos pesados como Redfin, Afterpay, Dropbox e Rockwell Automation adotando o Atlassian Cloud, isso simplesmente não é verdade. De fato, 80% da Fortuna 500 têm uma licença Atlassian Cloud. Eles têm 10 milhões de usuários ativos mensais. E mais de 170.000 clientes usam produtos de nuvem da Atlassian em 190 países.

A nuvem é construída para escalar com seus negócios – em termos de poder de computação e recursos. É por isso que a Atlassian tem planos escalonados para nuvem – Standard, Premium e Enterprise – com cada plano baseado nos outros para oferecer recursos e opções para organizações maiores e mais complexas.

Acesse: www.3layer.com.br/cloud/  e saiba mais.

Julio

Partilhar -